15 fevereiro, 2011

Carteira porta-documentos em tecido

PAP com vídeo aqui.

 

 Passos

1

Corte o corpo da carteira no tecido de vinil, de acordo com o molde. Corte duas peças para a aba, instale o botão de pressão em uma delas e costure as duas peças, colocando avesso com avesso. Depois costure a aba terminada no avesso de um dos lados mais estreitos do corpo. Instale o botão de pressão no corpo onde está indicado no molde, do lado contrário à aba. (Obs.: Os botões devem ser colocados sobre o lado direito do tecido). Reserve.



2

Corte um forro no tecido de algodão, usando o molde do corpo da carteira. Corte o porta-cheque no tecido de vinil e faça um pesponto em um dos lados mais compridos do corpo cortado no tecido de algodão. Costure-o em uma extremidade do forro e nas laterais.

3

Corte o forro menor de acordo com o molde chamado “forro”. Faça um corte para a abertura do moedeiro, onde está indicado no molde, e costure o zíper aí. Corte o bolso porta-cartão no tecido de vinil, pesponte-o sobre a área do zíper e costure-o.

4

Ainda trabalhando sobre o forro menor, costure ao lado do moedeiro e do bolso porta-cartão os cinco bolsos deixando um espaço de 1 cm entre eles. Corte e pesponte o acabamento central no meio do forro menor e, depois, costure. Ele servirá para reforçar a área da dobra da carteira e dividir os bolsos e o moedeiro.

5

Corte e costure os acabamentos laterais dos cinco bolsos.

6


Costure o forro menor sobre o maior. E depois costure a peça resultante sobre o avesso do corpo de vinil da carteira, reservado no passo 1.



Importante


As peças cortadas no tecido de algodão devem ter sempre 0,5 cm a mais de cada lado para permitir que as suas bordas sejam dobradas para trás nas costuras finais do passo 6. Assim você garantirá um bom acabamento.

Especialista: Amanda Carvalho
Técnica: Costura

Outra carteira com pap aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá, deixe o seu comentário ou sugestão.
Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TudoProArtesanato